Atendimento Psicológico on-line

O QUE É?

A psicoterapia on-line segue as mesmas premissas básicas de sigilo, confidencialidade e princípios éticos regidos pelo código de ética da psicologia, sendo revolucionária por ser mediada por tecnologia de telecomunicação e é regulamentada pela Resolução 11, de 11 de maio de 2018 do Conselho Federal de Psicologia-CFP.

O principal diferencial do atendimento on-line é a possibilidade de ser realizado por videoconferência de onde o cliente estiver, como por exemplo nos casos de:

– brasileiros que residem no exterior;

– pessoas que trabalham viajando;

– pessoas que possuem uma rotina com mais de um turno de trabalho;

– pessoas que estejam impossibilitadas de se deslocar por alguma razão;

– ou pessoas que desejam experimentar ou tem alguma afinidade pelo uso de recursos on-line.

 

COMO  SÃO REALIZADAS AS CONSULTAS?

– as sessões são realizadas com agendamento prévio;

– a duração da sessão é de 50 (cinquenta) minutos;

– o agendamento pode ser realizado pela plataforma do PsicologiaViva, sendo que o pagamento pode ser realizado com boleto ou cartão de crédito naquela plataforma;

– você também pode realizar uma reserva de agendamento aqui pelo site, que entraremos em contato para combinarmos os próximos passos;

– as sessões acontecem por videoconferência ou videochamada (skypewhatsapp, hangouts).

É necessária webcam, microfone e fone de ouvido e uma conexão estável com a internet. 

Procure sempre um local silencioso e tranquilo para dar mais privacidade à consulta.